Linkin Park transforma site da banda em serviço de auxílio contra o suicídio

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2017 14h19
Reprodução

Dias depois da morte do vocalista Chester Bennington, o Linkin Park atualizou seu site oficial e colocou na página principal uma lista de espaços em que pessoas depressivas podem encontrar ajuda para prevenir o suicídio. No topo da página – que tem a URL chester.linkinpark.com – aparece a hashtag #RIPChester (abreviação em inglês de “descanse em paz, Chester”).

“Se você ou alguém que você conhece precisar de ajuda, aqui estão alguns lugares”, diz o aviso, que mostra em seguida números de telefone, serviços de mensagens por celular e páginas de redes sociais para moradores dos Estados Unidos e um link com outras entidades para cidadãos de outros países.

Chester foi encontrado morto na última quinta-feira (20) vítima de um enforcamento bastante similar ao do amigo Chris Cornell, cujo corpo havia sido encontrado em 18 de maio. Ambos os músicos lutaram por anos contra vícios em álcool e drogas.

Na última sexta (21), o grupo cancelou a turnê norte-americana de One More Light. O comunicado foi feito pela empresa Live Nation no Facebook. “Estamos incrivelmente entristecidos ao saber sobre a passagem de Chester Bennington. A turnê norte-americana de One More Light foi cancelada e os reembolsos estão disponíveis nos pontos de compra. Nossos pensamentos vão para todos os afetados”, escreveu.

O Blink-182, banda que o Linkin Park acompanharia em outra série de shows comemorativos no fim deste mês, também cancelou as apresentações. “O Blink-182 está destruído com a perda do nosso amigo e incrível músico Chester Bennington. Não podemos imaginar tocar Blinkin Park (nome dado à turnê) sem seu talento e sua voz. Não seria possível. Enviamos nossa profunda simpatia à família, aos colegas, amigos e fãs. Os reembolsos ficarão disponíveis nos postos de compra”, disseram.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.