"Moro foi o cara certo na hora certa", diz autor de livro sobre Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2016 11h08
Reprodução/Twitter

O jornalista Vladimir Netto resolveu contar todos os bastidores da Operação Lava Jato conduzida pelo juiz Sérgio Moro em seu livro “Lava Jato”. Nesta segunda-feira (26), o comunicador deu mais detalhes de sua obra no Jovem Pan Morning Show e garantiu que com tudo o que acompanhou na investigação deixa claro que ela não tem cunho partidário. Para ele, Sérgio Moro foi o cara certo na hora certa.

“A Lava Jato, com essas viradas, ela dá um sinal de que não é partidária. Eu sinto que eles estão tentando de tudo para combater a corrupção. Ela não é obra de um homem só. É algo de muitas pessoas que estão trabalhando para limpar a corrupção”, disse.

Netto acredita que qualquer outro juiz poderia estar levando as investigações da operação à frente, mas ressaltou que a escolha por Sérgio Moro se deu por todo o conhecimento e aprofundamento que tem no assunto.

‘Eu acho que tem muito juiz bom no Brasil que poderia comandar uma operação dessa. O Moro tem particularidades que ajudaram no sucesso. Ele estudou o assunto, especialista em lavagem de dinheiro e participa de eventos para combater eficiente esses crimes. Sabe aquela coisa do cara certo na hora certa?”, apontou.

A operação Lava Jato ganhou uma dimensão tão grande que o jornalista duvida que algum político possa conseguir abafá-la para acabar com as investigações. Netto reafirma que os brasileiros têm um grande papel nesse quesito, em manter esse fogo da luta pela punição contra políticos corruptos sempre acesa.

“Ela ganhou uma dimensão tão grande que não dá para pensar em uma operação abafa. Eu acho que é outra constante, a luta contra corrupção é muito difícil”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.